segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu vivo por ai.......


Segundo Freud, o próximo requisito cultural que se torna necesário é a justiça, ou seja, encontrar meios para garantir que a ordem jurídica estabelecida não seja quebrada para favorecer a um indivíduo ou grupo. E nesse momento não posso deixar de mencionar, em vista da situação política de nosso país, como tais meios para estabelecer a justiça estão corrompidos.

Enfim, o resultado de tal processo seriam as renúncias que os homens devem fazer, sacrificando suas satisfações pulsionais para alcançar certa regulação nos vínculos entre os homens. Em compensação, ninguém seria vítima de qualquer tipo de violência, ou de dominação.

Tendo em vista tais argumentos, vemos que o desenvolvimento cultural impôs aos homens certa limitação de sua liberdade. "A liberdade individual não é um patrimônio da cultura" - conclui Freud.

Uma das bases sobre a qual se edifica a cultura é a repressão da sexualidade. Assim, diz Freud, a cultura se comporta em relação á sexualidade como um povo que submete outro para explorá-lo. A sociedade então impõe exigências na vida sexual, tratando uniformemente os indivíduos, sem levar em conta as desigualdades na constituição sexual inata aos seres humanos.

E não apenas a sexualidade: estamos perdendo as rédeas do que ainda se chama cultura.
Cultura não é ganância....não é mídia!!!!
Cultura popular significa do povo.
Eu amo o Espaço Cultural Coisas de Negro e gostaria que meus filhos aprendessem lá o que é cultura, mas antes peço á Deus que a mídia e a ganância não ceguem quem grita....quem ouve e quem ama este espaço.
A evolução se faz necessária, mas a essência deve permanecer....
Viva ao espaço que era, que é.......vamos rezar e pedir que ele se mantenha :
....com cultura
....com saber
....com essência
....com energia
Que seus donos sejam o povo
Que a ganância não atraia e nem afujente as pessoas envolvidas nas culturais que rolam por lá.

Viva ao nosso espaço!!!!!!!!!
Valorizem o nosso!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário