domingo, 27 de dezembro de 2009

Uma carta

Para um amigo, um tio, um desconhecido.
De coração grandioso, tamanho mediano, moreno, cabelo cortado rente a testa, movimentos livres, de grande gesticulação que expressa a exata emoção do momento. Alguém que não teme sua reação, que chora, sorri, magoa e perdoa com a sinceridade que nele é fundamental e prioritária. Com uma inteligência rápida, corajosa, às vezes súbita demais, escapulida. Me Eis aqui, um NOME, pelo menos um deles.
No fundo eu sou simples, mas todos me esculpem aos seus olhos dominadores, como uma coisa difícil de ser tratada, um peixe escamento, que por não expor-se da forma fútil deles, merece as facadas mais violentas, com lâminas frias e puras de sentimentos bons.
Eu não sou fácil também, pelo menos um de mim, não o é. Às vezes acordo alegre, feliz, educada, gentil... Mas essa não sou eu completamente. A verdade é que eu sou um nada, que desperta um nada, e vai se construindo ao longo do dia, um nada que só ao anoitecer, contempla quem realmente é. Um nada que se entrega ao dia por inteiro, à emoção do instante da briga, ao pequeno delírio dos segundos que procedem ao beijo, eu sou aquilo, naquele momento, só quem sabe disso, consegue me desmontar.
Por outro lado, eu sou muito a outra. A outra que me olha enviesado, de lado... A outra que me permite chorar, rir, brigar. A outra não sabe disso também. Mas eu sou ele num corpo médio, moreno, cabelos rudes e pensamentos sinceros.
Hoje mesmo eu acordei com vontade que a outra fosse eu, que escrevesse por si o que achava que era. Queria que a outra, sabido que era o reflexo, escrevesse uma crônica de mim, aliás, de o “mim” de agora.
Em nome desse outro, já reprimi muita de minhas atitudes, já fiquei onde não queria estar para que, sendo agradável, eu fosse reconhecido. Meu temperamento é forte. Eu não ouço ninguém. Eu ouço todo mundo. Eu me desfaço do orgulho, mesmo sendo compulsivamente orgulhoso. De fato, sou inquieta. Muito de mim pode ou não querer aquele abraço que nasce no outro na hora errada. Aquele abraço que mente por não apertar forte; aquelas palavras que não quiseram ir contra as minhas. Eu gosto do desafio, da busca incansável, do difícil de entender, do difícil de explicar, do simples eu te amo, do simples eu te odeio, sobretudo da sinceridade que planta, cultiva e brota.
As pessoas não conseguem, por muito tempo, me entender ou me aceitar. Aceitam o agradável, o que pisca no final da exposição, o que rir oco às idiotices ditas. Eles não sabem amar o simples, fazem sacrifícios para conseguirem ser verdadeiros, fazem um jejum de emoções.
Eu desejo ser entendida... Ser escutadao... Como qualquer pessoa. Eu desejo ver o meu nome na tela piscando, não por merecer, mas pra ver que o trabalho suado e esforçoso valeu a pena. Todo mundo deseja isso. Temem falar, porém sonham, secretamente, em terem êxito e a recompensa dos aplausos.
(...)
Minha vida religiosa não é aquela que o púbito denuncia, ali eu grito... Mas secretamente eu preciso apenas sussurrar. Meu intimo com Ele que importa. A todo momento Ele, comigo, me adverte, me sinaliza o melhor caminho, e suporta comigo todo o fardo que na vida há. Ele é o melhor pra mim. E só com ele o meu nada que acorda diferente todo dia, é tudo.

Aperte o off


E quando todos desligam as luzes. E as portas se trancam. Eu fico aqui sozinho, conversando com o chiado da TV dessas madrugadas de chuvas fininhas. Nada quer ser real, a felicidade se fantasia de livros, de programas bobos de humor, de céus abrilhantados, que espiados por mim, cutucam e despertam uma vontade desesperada de ser feliz. Não há ilusão. Não há sede de que o telefone toque e a mão trêmula atenda. Não há dedos que desejem discar o seu número. Não há número. Está tudo apagado. Como as casas dos estranhos. Como os letreiros do centro. Como as velas do funeral. Já parti. Já doeu demais. Já faz horas que eu não conto mais os minutos. Não há mais minutos que caibam os nossos sentimentos. Acabou. Adoeceu em overdose. Morreu entre remédios. Nem houve desejo seu. Nem houve orgulho meu. Não houve se quer a sinceridade aliada de sempre. Não houve nada. Você não quis ser infeliz comigo. Agora seja infeliz sozinho. Somos agora uma página limpa do Word que se mancha de uma tinta que nem mesmo existe. Porque sempre foi assim, sempre foram palavras digitadas, equivocadamente, enviadas. Não haverá mais lamento. Não haverá mais tormento. Porque agora não passamos de ‘um programa de televisão que saiu do ar, e como ninguém desliga o aparelho de TV, fica aquele chiado incomodando no escuro’

Dando noticias

Eu não sei conviver com indecisões. Sinto que está na hora de engavetar certezas mais uma vez. Eu preciso entender como funciona o meu pensamento. Como posso saturá-lo, negá-lo. Como posso exaltá-lo e revigorá-lo. Vivo dentro de uma bolha levemente molhada, que não se sente fria ou quente, que não se percebe grande ou pequena, que não se acha forte ou frágil. É talvez a hora de estourá-la. É talvez a hora de levar a sério todas as convicções que sufocam as alternativas. As opções falharam demais. Escolher é desagradável. Prefiro o conforto de uma liberdade mais regulada. Às vezes nem acredito nas linhas anteriores, nos parágrafos convulsos. Às vezes dispenso revisões em frases escritas. Eu alterno entre enterrar os mortos e revivê-los. Mas agora estou decidido: quando for necessário enterrar – me apegarei à intolerância que me invade de tempos em tempos – e vou sepultá-lo sem retorcer-me. Não quero mais hesitar, as dúvidas são boas, são saudáveis e eu gosto delas. Mas ardem o pensar. Atrofia os personagens, que desconcertados perdem seus roteiros. Há regulamentos. Há regras. Há padrões. Falta-me agora engulí-los com pouco d’água. Porque nem sempre a dúvida pode ser um elo tão forte e duradouro (entre as pessoas) quanto a certeza.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Coisas da vida


Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto… plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

Solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo…
isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar…
isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe às vezes, para realinhar os pensamentos…
isto é equilíbrio.

Tampouco é a pausa involuntária que o destino nos impõe compulsoriamente, para que revejamos a nossa vida…
isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado…
isto é circunstância.

Solidão é muito mais que isto…

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão, pela nossa Alma!

Chico Buarque.
(Página 79 do Livro Palavras Para Entorpecer o Coração)

Receita eficaz para eliminar manchinhas da alma.



Ingredientes:

1 litro de ternura;
1 litro de óleo concentrado de paciência;
1 quilo de perdão em pó;
1 litro de essência de amizade;
1 litro de temperança;
2 litros de bom-humor;
3 litros de extrato de solidariedade humana;
1 litro de esperança;
2 litros de tolerância;
10 pitadas de sorrisos espontâneos;
2 litros de essência de Amor Universal;
1 folha de papel de carinho, do seu tamanho.

Modo de Fazer
:

Misture o amor, o perdão e os sorrisos espontâneos, no caldeirão que se encontra no fundinho do seu coração.
Passe os outros ingredientes por uma peneira bem grossa e adicione-os aos do caldeirão.
Leve o caldeirão ao fogo alto da sua bondade, mexendo sempre, até alcançar o ponto de pasta cremosa.
Deixe a pasta esfriar, até ficar morninha.
Abra a folha de papel de carinho e besunte-a com a pasta
Deite-se sobre a folha de papel de carinho e enrole-se nela.
Suspire bastante, profundamente.
Relaxe.
Pense em momentos alegres naqueles que fizeram com que você risse sonoramente.
Pense naqueles outros que fizeram com que você se derretesse de ternura.
Sinta o gosto de mel de abelhas simpáticas.
Sinta o perfume das flores que você acha bem bonitas.
Sinta a temperatura de uma noite de verão estrelada.
Ouça a música alegre do rouxinol encantado.
Mantenha o seu coração pleno de emoções boas.
Aguarde mais ou menos meia-hora, até que a pasta cremosa e a folha de papel de carinho tenham sido completamente absorvidas.

Resultado:

Depois de mais ou menos meia hora você perceberá que todas aquelas manchinhas que o(a) aborreciam em relação ao próximo, ao bem-conviver no Planeta terão desaparecido.
Caso uma ou outra persista, repita a receita e elas cederão, desaparecendo por completo.

Mudança...vida nova

Você quer mudanças. Você pede prosperidade. Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades. A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você gostaria. Sua voz interior sopra " Vida Nova ", mas tudo parece distante e difícil. A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte, Aí você resolve mudar! Bem… " mas só segunda-feira" , " dia 1º " , " depois das férias " … Não raro, prevalecem outros fatores condicionais: " Se eu tivesse dez anos menos ", " se eu ganhasse na loteria " ou " quando eu me casar " , " quando eu me aposentar " … Desculpas não faltam, não é mesmo? Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer. Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora. Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação. Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer… Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir! É preciso decretar as mudanças que tanto almeja! " Mudar " significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias. Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos! Chega de se colocar na condição de vítima! Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida. A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança. Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar…

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Helmuth


Brigamos e fui sozinha á praia, pensei em nós e voltei para teus braços.... qse 4 anos se passaram...e fim

Quanto amor e parceria existe ainda entre nós?....nda eu acho

Voltemos a ser crianças e brinquemos com nosso destino....

Reviva seus belos anos e reencontre-se pelo caminho...

...ainda estamos caminhando para algum destino

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Um outro lado de minhas companhias


Minha amiga Michele e minha afilhada junto de nosso professor

Meus amigos da Radiologia

Alguns de meus mestres

Companhias p/a sempre





O amor é inseparável da morte. Sabes que amas porque te esqueceste de que existes; porque morreste para ti mesma, para viveres naqueles que amas. Se eles estiverem bem, então tu estás bem, ainda que estejas mal.
Amar é dares-te. É não pensares em ti. É não quereres saber dos teus gostos, do teu bem-estar, do teu descanso, dos teus projectos, do teu futuro, por andares muito ocupada em construir aqueles que te rodeiam. É veres nessa morte para ti mesma o sentido e a plenitude da tua existência. Quanto mais deres de ti, quanto mais te doer o teu amor, mais alegria terás. E mais paz. Porque amas mais.
Sucede que o amor do casamento é de tal forma que não admite meias-tintas: se existe é para sempre. Se aquilo que se entrega não é tudo, esse amor não tem a qualidade necessária para se tornar no fundamento de uma família. Não pode ser alicerce nem raiz. Não será fecundo. Dará frutos apodrecidos, como, infelizmente, temos verificado tantas vezes.
O amor não admite o cálculo. Não faz contas. O amor é louco.
Enganar-se a respeito da natureza do amor é a mais espantosa das perdas. É uma perda eterna, para a qual não existe compensação nem no tempo nem na eternidade: a privação mais horrorosa, que não é possível recuperar nem nesta vida... nem na futura! (Soren Kierkegaard)
Ainda não sei o que será de nós, ainda não sei de ti se sabias de todos os conceitos valorosos do amor. Muitas vezes algo nos fez nos perder e em outros momentos nos encontrar. Não conheço todos teus conceitos, teus desejos e teus erros mais ocultos. Sei daqueles que já me fizeram sofrer, ser a terceira esposa ainda me assusta e me assusta teu jeito frio de ser meu primeiro esposo...que eu tanto amei e tenho medo de não amar mais, ou amar de ua maneira que me acustumastes a ver o amor, pois foi apenas aquele que me acustumei a receber.
Você não merece meus erros e nem eu mereci o seus, mas quem não errou e pediu desculpas?
Quem nunca perdoou?
Quem nunca amou?
Sei que seremos eternos um para o outro, mesmo que algum dia nos afastemos.
Tenho um conceito de amar diferente...preciso me amar.
Preciso ser amada.
Ainda que não tenhas mais todos os gostos do seu primeiro casamento, essa mudança de vida e rumo nos fará um ou dois...
è a nossa chance de ser feliz primeiramente e acabar com a obrigação de nos fazermos felizes por obrigação.
Recomeçaremos um para o outro com amor de amigo ou com um novo conceito de amor,
mas desta vez...vamos ser primeiramente realizados conosco para depois pensar no outro.
Nosso destino não sei, mas quero sim me sentir amada, idealizada e única...não sei se serás capaz de me reconquistar...ou de outra pessoa me conquistar....mas certeza única de uma coisa eu tenho....
mesmo alguém que seja meu segundo marido...e se esse alguém não for você....
...quero ser a primeira esposa e viver tudo o que abri mão quando fui viver ao teu lado pelo amor e admiração que tenho á você.
...se for você sim, aceito um pedido de casamento, uma aliança no dedo e um pedido de morar juntos como deveria ser se eu não fosse tão apressada no passado e não deixei que vc fizesse tudo isso....dai sim serei sua terceira esposa e me sentirei a primeira. Desta vez não digo para voltares a tua ex como tantas vezez disse que ela te faria mais feliz que eu...tudo porque achava exatamente o que foi...nunca ser aceita e respeitada...pq sempre tive medo de fazer mal aos outros.
Mas primeiramente meu caro companheiro, dedico á você bons dias de minha vida e muito prendizado com mágoas que me causastes.
Dedico á você a mulher que hoje quero contruir nesta minha fase de doença psicológica, de meus medos, meus anseios e meus erros....
amo-te de uma maneira única, mas preciso me amar primeiramente...
ou me esquecer quando se realizar.
Não sei de nossos destinos, mas sei que conseguiremos se formos primeiramente o que sempre fomos...lutadores e companheiros.
Os conceitos de amor ...os novos conceitos, deixamos que o destino resolva.
Primeiramente seja sempre o que fostes: ame-se primeiramente .
E por favor, me ensine a me amar meu Deus....ainda estou engatinhando...
( Adriene)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mudança


Decidi mudar minha vida.
E para melhor,
realmente acordei com novos horizontes á vista
e de certo, que hoje posso caminhar
passo-a-passo para deixar orgulhosos meus amigos
de bem-querer.
Meu blog ficou abandonado pq estou estudando muito..
..me dedicando ao máximo para mim.
Para qe eu possa ser feliz.
Ouvi" Sua liberdade está neste caminho "
Conselhos de meu esposo....ele mostrou meu caminho e eu só tenho a agradecer.
fim por fim
estou procurando melhoras.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Depoimentos de meu amigo Caio Junior


Caio Junior diz:
amor
Caio Junior diz:
vc é nosso amor
Caio Junior diz:
a peça mais preciosa
Caio Junior diz:
dos teus amigos
Caio Junior diz:
vc sabe


PRECISO DISSO......obrigada!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Novo perfi do orkut= Novo perfil de Adriene


Começo me descrevendo como uma fiel Nietzscheana,muitas vezes digo que leio este excelente filósofo porque me encontro em cada trecho de suas obras,quer um exemplo? disso?Leia então....
" Ser independente é coisa de muitos poucos- é um privilégio dos fortes. E quem tenta ser independente,ainda que com o melhor direito a tanto,sem, porém,ter de sê-lo,demonstra que provavelmente não é apenas forte,mas ousado ao extremo.Ele entra num labirinto,ele multiplica por mil os perigos que por si só a vida já traz consigo;dos quais não é menor o de que ninguém vê claramente como e onde se perde,se isola e é despedaçado por algum Minotauro dos covis da consciência.Suponho que alguém assim sucumba,isso ocorre tão longe da compreensão dos homens que eles não o sentem e nem se compadecem:- e ele não pode mais voltar!Ele não pode mais voltar sequer para a compaixão dos homens". ( Além do bem e do mal-Nietzsche).

Humildade - O verme pisado encolhe-se. Atitude inteligente. Com isso reduz a probabilidade de ser pisado de novo. Na linguagem da moral: humildade." (Friedrich Nietzsche, "Crepúsculo dos ídolos)

" A paixão não quer esperar; o trágico na vida de grandes homens está, freqüentemente, não no seu conflito com a época e a baixeza de seus semelhantes, mas na sua incapacidade de adiar por um ou dois anos a sua obra; eles não sabem esperar. - Em todos os duelos, os amigos que dão conselhos devem verificar apenas uma coisa: se as pessoas envolvidas podem esperar; se este não for o caso, um duelo é razoável, pois cada um diz a si mesmo: "Ou eu continuo a viver, e então ele deve morrer imediatamente, ou o contrário". Em tal caso, esperar significaria sofrer por muito tempo ainda o horrendo martírio da honra ferida, diante de quem a feriu; o que pode constituir mais sofrimento do que o que vale a própria vida. (Friedrich Nietzsche, "Humano, demasiado humano)

Amor - Com freqüência a sensualidade precipita o crescimento do amor, de modo que a raiz permanece fraca e é facilmente arrancada. (Friedrich Nietzsche, "Além do Bem e do Mal)


Quando não se coloca o peso da vida na própria vida, mas sim no "além", no nada, então retira-se da vida toda sua importância. A grande mentira da imortalidade pessoal destrói toda razão, todo instinto natural. Tudo que é benéfico, vital, promissor nos instintos, suscita cada vez maior desconfiança. Viver assim, de modo a esvaziar o sentido do viver, isso tornou-se atualmente o "sentido" da vida... (Friedrich Nietzsche, "O Anticristo - Maldição do Cristianismo)
Falar de si - Falar muito de si pode ser um meio de se ocultar. (Friedrich Nietzsche, "Além do Bem e do Mal)

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração...as vezes.Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque, sinceramente, sou diferente.Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira..mas as vzs se faz necessário.Não sei voar de pés no chão.Sou sempre eu mesma.
Mas, com certeza, não serei a mesma para sempre."
Viu? Agora muito mais eu em significado.
Adriene.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Postagem do meu dia...de minha vida hoje


Los Hermanos no Cine íris - O pouco que sobrou
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=xVP703UWe9s

Letra:
Eu cansei de ser assim
Não posso mais levar
Se tudo é tão ruim
Por onde eu devo ir?
A vida vai seguir
Ninguém vai reparar
Aqui neste lugar
Eu acho que acabou
Mas vou cantar
Pra não cair
Fingindo ser alguém
Que vive assim de bem

Eu não sei por onde foi
Só resta eu me entregar
Cansei de procurar
O pouco que sobrou
Eu tinha algum amor
Eu era bem melhor
Mas tudo deu um nó
E a vida se perdeu
Se existe Deus em agonia
Manda essa cavalaria
Que hoje a fé
Me abandonou


As esperanças se acabaram...
vou viver o que tenho e do jeito que for..
...vou seguir...
...apenas não me perguntem " Onde ficou seu coração?"
(Adriene)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009



" o apego desesperado ao próprio eu, a desesperada ânsia de viver,
são os caminhos mais seguros para a morte eterna, ao passo que o saber morrer, rasgar o véu do mistério.
Ir procurando eternamente mutações em si mesmo, conduz à imortalidade. "
Pensando eu me lembrei, de não esquecer o significado de frases
não ditas. Até porque o não dito, quando percebido muda a compreensão daquilo que é dito, mas mal-entendido.
O tempo talvez, ajuda a compreender, o não compreendido, assim as palavras devem ser sentidas para serem lembradas ETERNAMENTE,
porque lembrar É-TER-NA-MENTE, a vaga sensação de prazer, de bem-estar , de sentir o frio na barriga, a vontade
de tudo outra vez. E para isso não é preciso nenhum estado de alteração, nenhuma droga,
não é preciso ÉTER-NA-MENTE.

Permita-se.


ps: Para TER NA MENTE, ETERNAMENTE, não é preciso ÉTER-NA-MENTE.


Chico Xavier

"A gente pode morar numa casa mais ou menos;
Numa rua mais ou menos;
Numa cidade mais ou menos;
E até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos;
Comer um feijão mais ou menos;
Ter um transporte mais ou menos;
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum,
É amar mais ou menos;
É sonhar mais ou menos;
É ser amigo mais ou menos;
É namorar mais ou menos;
É ter fé mais ou menos;
É acreditar mais ou menos.
Senão, a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
E isso é a pior coisa que pode acontecer a alguém.

>..houve um crime na vida de alguém, causado pela pessoa que cá os escreve...
Quando se comete um crime mortal...ambos morrem: o assassino e a vítima.
Vou renascer e espero que você também...
Se tudo o que falastes era em vão e insano...que Deus guie teus passos

Infelicidade: presente por 70% no meu dia- a dia.
Vontade de morrer: 40%...em acréscimo
Vontade de viver: 60% em decréscimo.
Quem foi pior ?
Diagnóstico:O meu juros corre mais rápido.
( adriene)

A LUZ VEIO AO MUNDO,E OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ...João:8:12

Essa escuridão que me envolve não me traz medo,nem terror ela me tranquiliza,me sinto em paz.Sinto meu corpo leve uma sensação única.
Num piscar de olhos como num passe de mágica,abro meus olhos e vejo que estou em meu quarto.Percebo que tudo está como sempre esteve,nada mudou (mas eu estava enganado sobre isso).
Será que tudo foi um pesadelo???apenas um sonho uma noite mal dormida.Quem sabe?o importante e que estou de volta,de volta mas se eu nunca sai daqui.Não sei como explicar?O importante e que tudo acabou....(será que realmente tudo acabou???)
Com as forças restabelecida,e animo renovado,me levanto para mas um dia.Ao levantar reparo o acumulo de pó na mesa do computador,estranho eu limpei a poucos dias...A casa está silenciosa será que todos saíram?
Caminho até o banheiro lavo meu rosto,molho meus cabelos,e quando olho no espelho mais poeira acumulada.
Ai percebo que não só no espelho,mas em toda parte da casa tem pó acumulado.O silêncio volta a incomodar,não e só em casa que está tudo quieto parece que o mundo se silenciou...
Caminhando em passos lentos pela casa,e olhando ao redor não percebo nada de diferente.Ao abrir a janela meus olhos se ofuscam com a claridade,demoro alguns segundos para acostumar com a luz.Vejo um céu azul sem nenhuma nuvem,o sol reinando sozinho com teu calor.
Olhando para todos os lados não vejo ninguém.Uma sensação de solidão me vem,uma angustia,sinto que algo está errado...
Não ouço nenhum som,tudo está calmo,não vejo pessoas,nem animais,o que está acontecendo???
Saio de casa correndo vou para rua,e o que vejo me assusta,fico surpreso,com medo,desesperado,começo a suar frio meu corpo está tremendo.
O que aconteceu aqui?quanto tempo permaneci naquele pesadelo?
Não consigo entender mais nada?Não há respostas para isso...Onde estão todos???(o pesadelo começa agora...)...


NOTA...Grito na Escuridão,acaba aqui...o que acontece a partir de agora,já faz parte de uma nova hiatória...afinal o pesadelo está apenas começando...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Adeus Você ( Los Hermanos )

Adeus você
Eu hoje vou pro lado de lá
Eu tô levando tudo de mim
Que é pra não ter razão pra chorar
Vê se te alimenta
E não pensa que eu fui por não te amar
Cuida do teu
Pra que ninguém te jogue no chão
Procure dividir-se em alguém
Procure-me em qualquer confusão
Levanta e te sustenta
E não pensa que eu fui por não te amar

Quero ver você maior, meu bem
Pra que minha vida siga adiante

Adeus você
Não venha mais me negacear
Teu choro não me faz desistir
Teu riso não me faz reclinar
Acalma essa tormenta
E se agüenta, que eu vou pro meu lugar

É bom...
Às vezes se perder
Sem ter porque
Sem ter razão
É um dom...
Saber envaidecer
Por si
Saber mudar de tom

Quero não saber de cor, também
Pra que minha vida siga adiante

Assim será(Los Hermanos)

Assim que quer, assim será
Eu vou pra não voltar
Toma este anel que é pra anular
O céu, o sol e o mar
Eu não queria ir assim
Tão triste, triste...
Vem dizer adeus ao que restou de quem um dia foi feliz

Há de encontrar um encantador
Um novo ou velho amor
Vai te levar leve a vagar
Prum lar de fina-flor
E você vai ser mais feliz
Longe de mim... Por isso
Eu vou mas não me peça pra amar outra mulher que não você
Vou mas não me peça pra amar outra mulher que não...

Sei que seu fel, fenecerá
Em nome de nós dois
A chuva do céu, se encerrará
Pra ver nosso depois
Como vai ser ruim demais
Olhar o tempo, ir sem
Ver os seus abraços, seus sorrisos ou suas rimas de amor

terça-feira, 29 de setembro de 2009


Talvez eu não seja tão boazinha,tão esperta, tão sensível.
Na verdade, não quero mais escrever...meu blog vai ficar meio abandonado
...tenho que parar de ser ansiosa e meio burra.
Na verdade, tenho que deixar de ser muitas coisas e me torna outras.
To decepcionada, magoada e muito...muito triste...
Perdoem-me no geral...por eu ser assim.
Adriene.

Meu primeiro email do dia, obrigada amigo...vc não tem noção do qto me faz bem...bj


Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa...
Aos olhos do Pai

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu



Eu do jeito que o diabo gosta,rsrs

"Não morro de amores por pessoas com mistério. Quando se é muito transparente, muito risonho e educado é raro ser levado a sério...pois é...sou assim. Não tenho preferências aos mais silenciosos, os que abrem a boca de menos, os mais serenos e mais perigosos, aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque; prefiro os que têm estoque, que deixam tudo à mostra na vitrine"

Me encontrei.......

Uma boa dica

Já quero..................amigos essa é uma opção muito boa para presentes....ah...pode dar pra mim também...ainda não li, só fiz a pesquisa...mas pelo o material que vi, este livro promete...bj//Drica


Dois milênios de ideias sobre o amor, de Sócrates a Simone de Beauvoir. O leitor conhecerá esse sentimento peculiar, capaz de oscilar entre a sublime idealização da alma e o mais mundano deleite da carne. Os fracassos de Nietzsche em suas investidas junto às mulheres e o perfil galanteador de Sartre certamente influenciaram suas maneiras de pensar a experiência amorosa.




Visões do amor, segundo o livro:


Lucrécio : "Quando um andarilho esgotado encontra a cama onde se esticar, respira tranquilo. Quando um faminto esvazia o prato de feijão, fica saciado(...)


Quando um amante possui sua amante, a preocupação de fundo que o atormenta não é em nada aliviada. Muito pelo contrário, com a promiscuidade sexual e afetiva apertando os nós que o prendem, ele passa a ser um mero dependente."


Montaigne: " Com a consciência da finitude humana, devemos então gozar ao máximo da vida(...) Com a sensualidade transformada em virtude, ainda se faz necessário mostrar-se artista na arte de praticá-la. Atiçar o desejo, fazer o prazer durar. È a caçada que é seu tempero, não o desenlace. Logo, tudo o que adia o gozo aumenta-o."


Schopenhauer: " O amor é uma série de posições ridículas assumidas por dois idiotas e que não leva a nada. Não espanta, portanto, aos olhos desse feroz defensor do celibato, que a coisa se realize ao abrigo dos olhares, em lugares fechados, e o mais das vezes na penumbra. Com efeito, não há por que ter orgulho a respeito desse ato um tanto repulsivo que poderia ser ridículo se não fosse trágico."


Sartre: "Quem suportaria ouvir-se dizer 'Eu te amo por fidelidade á fé que uma vez lhe jurei?'
Assim como, emfim, ninguém se satisfaria com um amante cujo sentimento se resumisse ao projeto de ser amado, de "viver uma história", de existir no olhar fascinado de um outro. Ou melhor, sim a maioria satisfaz-se dessa forma, mas isso é justamente um lamentável simulacro da idéia de Sartre do amor verdadeiro."
Agora vem a visão desse cara aqui........

Nietzsche: " O amor é carniceiro , quer possuir inteiramente seu objeto, reinar indivisivelmente, corpo e alma, sobre o coração de sua vítima, dominá-la, devorá-la mesmo. Sim, o apaixonado ás vezes sonha avidamente, qual um vampiro, chupar o sangue que ele vê escorrer na pele translúcida de um decote. E sorvê-lo até a última gota a fim de eternizar dentro de si essa outra que ele ama e odeia porque lhe escapa."









Para justificar, então, a abordagem do livro sobre o amor, os autores escreveram: "O pensamento do amor sempre foi escrito com o próprio sangue dos filósofos, com suas dificuldades singulares, suas neuroses, seus êxitos amorosos"

sábado, 26 de setembro de 2009


Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio. Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:"as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
PODE POR PRA TOCAR........CREEP COM TRADUÇÃO. BY RADIOHEAD....MAS AMO MUITO ESSA MÚSICA................AMOOOOOO
E......
Wish you were here tradução
SIMPLESMENTE....PINK FLOYD


Paixão:

Bilhar..........

O melhor de todos os filmes com Nicolas Cage.............


Curiosidades

Oiii, eu de novo aqui, mas vim trazer um pouco de alegria pra minha segunda casa...rs!!!Vou postar pra minha amiga que tá lá ocupadinha estudando. Minha futura advogada tá concentradíssima...logo eu estarei tb, mas ainda dá tempo de vir aqui para postar e não deixar a casa abandonada né!!!HJ O POST DO NEM TE CONTO É AQUI!!!Recebi um e-mail, puro besteirol, mas muito engraçado e compartilharei com vcs, fala sobre:
CURIOSIDADES CIENTÍFICAS
Está cientificamente provado que...- O orgasmo de um porco dura 30 minutos...*(30 minutos... vocês leram bem direitinho??!! )-
Dar cabeçadas contra um muro consome 150 calorias por hora...* (Ainda estou pensando no porco, porra!...30 minutos?.... )-
Uma barata viverá 9 dias sem cabeça, antes de morrer de fome...* (Que inveja eu tenho do porco! )
-Alguns leões acasalam mais de 50 vezes por dia...*(Prefiro ser porco, qualidade em vez de quantidade! )
- As borboletas saboream as suas próprias patas...* (Isso é algo que sempre quis fazer, mas falta-me elasticidade.)
-O elefante é o único animal que não pode saltar...*(...30 minutos... Que loucura essa do porco!)-A urina do gato brilha fosforescente, sob uma luz forte...* (Pensaram bem?... São... 30 minutos!)- Os olhos de uma avestruz são maiores que o seu cérebro...* (Conheço gente assim...)
- A estrelas do mar não têm cérebro...* (Também conheço gente assim...)
- Os ursos polares são surdos...* (Os cães Pastor- Alemão são nacionalistas, a baleia franca é franquista eo porco... O porco é demais!)
- Os humanos e os golfinhos são as únicas espécies que têm sexo por prazer...* (E se um golfinho fizesse sexo com um porco? 30 minutos! Que fenômeno!)
Daqui pra frente, todo homem pode se sentir extremamente lisonjeado quando uma mulher o disser: "És um Porco!"Abraços a todos, .................... mas o tal do porco hein.... é foda.......!!!!Fico por aqui, um grande beijo no coração de todos!!!Drica.

Voz de veludo

Palavras duras em voz de veludo...Resolvi me libertar!Resolvi me libertar de vc que tanto me faz mal... Depois de tanto tempo, tantos erros, alguns acertos, resolvi.Você não me quer por perto e isso eu só notei agora, suas negativas sempre tão sutis nunca me pareceram exatemente negativas. Mas eram!Nunca fui boa com entre-linhas, mas meu sub-consciente é... E foi guardando, uma por uma das suas patadas [de leve, é verdade, mas nem por isso menos patadas], e agora eu tô aqui, metade mais forte, metade aos pedaços, mas me livrando aos poucos de tudo isso.Eu nunca fui pra vc tanto quanto vc foi pra mim e só a distância, a ausência, a falta de pensamentos e de palavras me abriram os olhos pra isso.Não pense você que eu estou sofrendo, porque agora não estou mais, mas já sofri, já chorei, já fiquei de joelhos, rendida pelos meus prórprios erros, me culpando mais do que vc mesmo possa imaginar, mais do que qualquer outra pessoa tenha conseguido me culpar.E não bastou! Não bastou pra vc, não bastou pra mim também!Vc me torturou, eu me torturei.Vivemos tudo no limite... Nos encontramos numa estrada sem destino certo e demos com a cara num muro de ferro!Vc num muro que eu construí com uma besteira, eu num muro que vc construiu, com a sua mágoa...Razão?Eu não tennho, vc não tem.Talvez tenhamos, cada um a sua, mas isso ninguém nunca vai saber.De mim vc não tira mais nenhuma lágrima...Juro que não!E é assim... Assim que termina mais uma história que poderia ter sido linda...No som: sem som, que eu num tô pra música!

É difícil fazer alguém feliz,assim como é fácil fazer triste.É difícil dizer eu te amo,assim como é fácil não dizer nada.É difícil ser fiel,assim como é fácil se aventurar.É difícil valorizar um amor,assim como é fácil perdê-lo para sempre.É difícil agradecer pelo dia de hoje,assim como é fácil viver mais um dia.É difícil enxergar o que a vida traz de bom,assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.É difícil se convencer de que se é feliz,assim como é fácil achar que sempre falta algo.É difícil fazer alguém sorrir,assim como é fácil fazer chorar.É difícil colocar-se no lugar de alguém,assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.Se você errou, peça desculpas...É difícil pedir perdão?Mas quem disse que é fácil ser perdoado?Se alguém errou com você, perdoa-o...É difícil perdoar?Mas quem disse que é fácil se arrepender?Se você sente algo, diga...É difícil se abrir?Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?Se alguém reclama de você, ouça...É difícil ouvir certas coisas?Mas quem disse que é fácil ouvir você?Se alguém te ama, ame-o..É difícil entregar-se?Mas quem disse que é fácil ser feliz?Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível...Cecilia Meireles

Blog

O Blog: É uma extensão de mim. É o pedaço mais íntimo, o mais sincero e verdadeiro de tudo que sou. Esse blog começou como um diário e foi com ele que ganhei muitos amigos e muitas pessoas puderam me conhecer mais profundamente e com isso me ajudaram. E é graças a tudo isso que hoje em dia me sinto e sou uma pessoa melhor. Obrigada (o) por você estar lendo o blog e iluminando o meu dia.

Maturidade

À medida que amadurecemos, nossa tendência é nos tornarmos mais sensíveis, mais receptivos às experiências metafísicas...
Porém essas tendências poderão nos levar a caminhos ou descaminhos... Se deixarmos a sensibilidade se dominar por dissabores, nosso destino vai adquirir um tom amargo. Se, no entanto, nos voltarmos para o lado fascinante da existência, vamos nos tornar mais solidários, mais românticos, conseqüentemente, mais interessantes e felizes.
O romantismo age como um bálsamo em nossas mentes, almas e corações... Muitas vezes, há quem chegue a admitir que, só pelo romantismo, já vale a vida...
Felizes os românticos assumidos, de qualquer idade!
E aos maduros, que ainda relutam em assumir essa faceta inigualável da existência, não sabem o que estão perdendo... Entreguem-se incondicionalmente aos prazeres do romantismo e verão que a vida vai adquirir um novo sentido, novos sabores, novos coloridos... e as vicissitudes do cotidiano se tornarão mais amenas, mais facilmente suportáveis.

migo

Queria ter lhe conhecido antes, muito antes... Para que nenhum de nós dois tivesse medos ou cicatrizes. Queria ter estado com você quando seu coração descobriu o que era AMOR, quando seu corpo descobriu o que era DESEJO e antes que pudesse sofrer eu estaria do seu lado, amando-lhe, entregando-me e juntos poder ter apredindo as lições da vida e do coração... Queria ter te conhecido muito antes... Quando suas esperanças começaram a nascer, quando seus sonhos ainda eram puros e seus ideais ainda ingênuos... Pena, pena termos nos encontrado só agora, já com o coração viciado em outros amores, com uma imagem meio falsa do que é felicidade, do que é entregar-se... Queria ter lhe econtrado antes... muito antes... numa nova vida, num outro tempo, em que não precisássemos temer o nosso futuro, nem os nossos sentimentos...
pra vc....música linda
http://www.youtube.com/watch?v=MgBPP_E5MZA

QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?

Você vive num quarto escuro e fechado e diz estar aberto para o mundo.Você diz que ninguém fala a verdade, no entanto, mente o tempo todo para você mesmo.Fala que ninguém o deixa viver em paz, contudo, vive cheio de agressividade.Você quer toda liberdade do mundo, porém, vive com medo de ser preso.Você grita que é forte e que sabe o que faz, mas, receia a própria sombra.Você pede para que lhe deixem voar, entretanto, vive fora do ar ou no fundo do poço.Você vive dizendo que quer ganhar muito dinheiro, todavia, queima tudo o que você ganha e o que tem.Você diz que precisa de uma chance, mas, joga todas as chances fora.Você vive dizendo que quer ter amigos, no entanto, não percebe que é seu maior inimigo.Você se diz muito esperto e que não leva desaforo para a casa, porém, aceita ser dotado por quem lhe escraviza.Você quer um pedacinho do Céu e não percebe que faz da sua vida um completo inferno.Você caminha a passos largos para a morte e diz que isso é vida.TUDO SE COMBATE COM RAZÃO, AMOR E VERDADE.


Olhe fixo para essa imagem.............bem agora vc descobre se está na hora de parar de beber ou não,rsrs
Sò a Cássia mesmo para aprontar tanto e ainda merecer esse espaço, mas não teve como não colocar....olha essas postagens não de autoria dela, mas .........deu pra rir muito,rsrs


postagem:
exemplo, patinetes, férias, outono






sexta-feira, 25 de setembro de 2009

EEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUU



Tô muito feliz.........

........nada foi resolviso, mas hoje é assim que me sinto......

Coisas de negro vai ser inaugurado no dia 04/10/2209, na verdade no dia 03 com o curipedra no regae mais magnifico de todos os tempos...e eu vou estar lá.

Resistência cultural...um pouco de mim vai renascer

meu berço, meu refúgio, minha vida há 7 anos.

onde me apaixonei por coisas diferentes e vivi.

Onde me reencontrarei e fora do meu círculo, apenas os residentes em minha vida dançarão ao meu lado....os visitantes terão muito espaço a conquistar........

Hoje ouvi muita coisa boa....inclusive...

""... Amando noites afora. Fazendo a cama sobre os jornais. Um pouco jogados fora. Um pouco sábios demais. Esparramados no mundo . Molhamos o mundo com delícias. As nossas peles retintas....De notícias..."

GANHEI..........." LEITE DERRAMADO DE CHICO BUARQUE"""""

MAS SINCERAMENTE....VOU PROCURAR AMANHÃ, ACHO QUE ESQUECI NO BAR,RSRS.

Desculpa amigo!!!!!
Tirei algo pra mim, fazer pessoas importantes ter espaço no meu blog....bem ai ......Luiz Felipe Land Manier....agente sempre que pode faz bagunça.rsrs


quinta-feira, 24 de setembro de 2009



BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!
BEM...DEPOIS DE FALAR TANTO DE TRISTEZA, MELHOR POSTAR ALEGRIA....
...BATI PAPO NO MSN COM MEUS AMIGOS FORA DO BRASIL, SAUDADES...MUITAS SAUDADES...FAZ TEMPO QUE AGENTE NÃO LIGAVA A WEB CAN E SE DAVA UMA OLHADA...FIZ ISSO E AGORA GUARDEI E POSTEI PARA TODOS VEREM MEUS MIGUITOS...
...AFINAL ELES FIZERAM MEU TEMPO PASSAR MUITO BEM E MEU SONO CHEGOU...
....HUN...VOU DORMIR ...SÃO 03:30 DA MANHÃ DO DIA 25/09/2009...BJS!!!!

Junior Maiorana...........Lisboa - Belém.

Amigos que me animam.rsrsr

Advogado e chefe de cozinha Portuguesa, quer mais????

...hun

amigo distante

Amigo de longas datas e mais um papo Bruxelas-Belém...pq o msn existe!!!!!!!!

Hoje

Um dia......




Um dia tão feliz e eu consigo estar triste......



...cheguei em casa depois de mais um dia de aula....





.........aula divertida, porém...aula de tudo aquilo que já conheço : Física.



Por que tenho que ser tão humilde diante das pessoas? Resposta: apenas para não ganhar antipatia da sabe tudo.....algo que sempre desprezei.



Bem, consegui meu estágio...fiz uma prece antes dos nomes sairem, mas no fundo esperava que o meu não saisse....



em fim, consegui!!!!! Tudo certo para um dia de bar, mas não rolou com os amigos e nem mesmo com aqueles mais íntimos.



Cheguei bem, abri uma lata de cerveja preta que meu esposo trouxe para eu experimentar....já que ele não lembrou que poderia ter me levado para tomar quando estávamos juntos em Joenvile...ah lembrei, terra da ex também e ele não poderia deixar de andar nas ruas com um certo temor. Tudo bem!!!!



Contei a ele, a única pessoa com quem poderia dividir aquilo que sentia, não é muita coisa, mas é meu estágio, inicio de muitas coisas....de responsabilidade também, ainda assim naquele momento eu desejei um abraço, um sorriso e uma disponibilidade de comemorar ...



ouvi um simples e grosso " Que bom! Onde é? ah hoje nem vou dormir, preciso entregar um contrato de tradução "...Trabalho é muito bom, mas sensibilidade também, depois de tantas conversas...nada mudou.



Seria então meu melhor momento de ir para um cantinho e derramar minhas lágrimas de angústia....me senti muito só...e depois reclama das contas de telefone de uma mulher....



...liguei para pessoas que se pudessem estariam ao meu lado e dei as boas novas,



ouvi coisas melhores.....



...fui então para a frente da tv, ver um dvd de comédia " noivas em guerra ", acho que me deprimiu mais ainda, razão de eu estar escrevendo agora.



Fui para a área que ficam meus cães e por mais que poucos achem isso certo, " cachorros são melhores que homens" ...são companheiros ainda que vc esqueça de dar comida e/ou xingue....eles sempre estão lá abanando o rabo e com o olhar mais carente do mundo.


Chega!!!!!!


Preciso de um milagre, mas como não consigo que Deus mande um Nicolas Cage na minha vida como no filme " Protegida por um anjo" ou não me encaminhe a fazer uma tatoo no mesmo lugar do crazy do Van Diesel como no filme " Triplo X " ...bem é melhor eu procurar um outro filme para assistir e amanhã ir ao médico de uma vez, estou resfriada e tenho medo de estar mal por estar fazendo coisinhas erradas.


È melhor eu cuidar da minha vida ......


...mas porque tantas pessoas conseguem ser feliz assim? Ou conseguem moer o coração e acabar com tudo sem pensar nas consequências ?


To pensando nas minhas unhas, que agora terão que estar curtas obrigatoriamente e aih meu Deus..vou ter que comprar um sapato novo, não me agrada isso porque não será de salto alto, ergh...odeio me sentir uma ananzinha,rsrs


Trabalhar com humanos vivos é mais difícil, tô com medo!!!!


Meu professor de Anatomia não vai gostar quando ver que meu nome estava lá e o de Posicionamento vai me cobrar mais,rsrs, ele pega no meu pé e eu sei que é para meu bem.


Vou estar no Metropolitano e tomara que não encontre muitos profissionais mesquinhos ..........


....Oh meu Deus, não faça isso comigo!!!!


...mas faça um milagre em mim, preciso muito que o senhor me ajude a ser feliz...e se ninguém além de mim pode obedecer os sinais que o Senhor tem me dado, me ajude a perceber, pois as vezes to tão mal que deixo passar.


Amanhã ligo para a minha mãe e aos poucos a familia vai saber...e alguns dos distantes...estarão interessados apenas em saber como consegui pq a filha de alguém tb quer.


Tô triste !!!!!!


Tô feliz!!!!!!


Tô deprimida!


Tô muito pensativa sobre tudo...não aguento conformidades, mas vivo uma.


Por que é tão dificil encontrar alguém que te ame...de verdade, que seja louco por vc, que faça vc sorrir diariamente e que reconheça quando vc tem necessidade de abrir aquele vinho e brindar entre beijos e camarões?.....Que por sinal tinha em casa.


A depressão as vezes me deixa sem vontade de nada, sinceramente, eu poderia usar esta gripe e dizer ser suina só para me isolarem do resto do mundo.


Amanhã vou comprar: caderno, borracha, presente dos meus sobrinhos aniversariantes e vou com umas amigas verificar preços de baile de formatura...


...ah , não posso esquecer do sapato, tem que branco e ter um pouquinho de salto pq não sou de ferro.


Socorro!!!!!!!!


Quero morrer se tiver certeza que nascerei novamente...mas com memória, para fazer tudo diferente.


Preciso fazer diferente, preciso ser amada mais do que amar, chega de ser héroi...eu preciso do Wolverine na minha vida, se tiver aquele corpão tb serve, mas se não tiver basta que me queira mais do que eu a ele. Que ao invéz de eu escrever cartas, fazer convites e dizer " eu te amo", que ele faça primeiro...que eu receba sempre " bom dia " com beijos e meu café da manhã com flores...ou apenas uma folha que caio sobre a área.


...se não tiver isso, que apenas me olhe e me entenda e que quando me ver falar de nós, que compreenda ou pelo menos me pergunte muito até entender.


Que quando ver meus esforços de seguir aquele livro de receitas e se o que eu fizer não estiver tão agradável que estrague tudo joganmdo sobre mim quando for me amar....porque limpar a cozinha vai ser uma diversão.


È...falei demais, mas me fez bem e para isso que meu blog serve.


Beijos a todos que se preocupam comigo, demonstrem mais, eu preciso!!!!!!!!!













musicas bonitinhas:
http://www.youtube.com/watch?v=9c2kSKHtm78
http://www.youtube.com/watch?v=b7KJsS9l-O8
http://www.youtube.com/watch?v=4Jmknolxbp0
http://www.youtube.com/watch?v=j6zwuH7nrpg
http://www.youtube.com/watch?v=QpwhwgyrLGM
http://www.youtube.com/watch?v=q9ZD9E3Y28w
http://www.youtube.com/watch?v=iBMtwaEW_nw
http://www.youtube.com/watch?v=y-flmI_GFfE

Espelho

'Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coracão, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz."

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O HOMEM, ESSE PROFISSIONAL
O homem é o único animal que tem profissão. Tudo quanto é ser humano é profissional de alguma porra, nem que seja de vagabundagem. Se o homem se alimentasse de banana como os macacos, já teria sindicato, associação e registro dos “bananistas” no Ministério do Trabalho. E ninguém mais ia poder ficar por aí comendo banana de bobeira, afinal de contas o “bananismo” é coisa séria, não dá pra um monte de amadores, qualquer Zé Mané sem especialização, ficar por aí posando de comedor profissional. A classe tem que ser defendida! Pois é, nenhuma girafa precisa de advogado, nenhum leão contrata nutricionista, nenhum elefante necessita de despachante, só o homem precisa de todos esses profissionais competentes e de mais uma infinidade deles. Só o homem precisa de esteticista, auxiliar administrativo, cabineiro, trocador, contador, sub-gerente e ministro do planejamento. Ou vocês já viram um tigre contratar um consultor para caçar javali? Mas como o homem inventou tantas profissões? Como surgiram tantas especializações? Por incrível que pareça, tudo foi culpa de Deus, que um belo dia, inexplicavelmente, criou as leis da natureza. E onde tem lei, logo aparece alguém pra dizer como desrespeitá-la… Portanto, logo surgiu o…
ADVOGADO
O primeiro advogado surgiu depois que ganhou de Deus, na 3a. instância, o direito de exercer a profissão. Foi um julgamento sujo. Deus sempre foi todo-poderoso, mas nunca foi todo-paciente e haja saco pra aguentar papo de advogado! O onipresente capitulou e a partir daí, com a jurisprudência formada, foi um tal de surgir juiz, procurador, corregedor, oficial de justiça e o caralho. Virou bagunça. Deus ficou desacreditado, começou a perder prestígio, desesperou. Sua reputação estava baixíssima, ninguém estava mais levando fé no senhor. Então, para mudar sua imagem. Deus teve que criar o …
PUBLICITÁRIO
…que como primeiro passo montou uma puta agência, comprou roupas caríssimas, comeu no restaurante japonês da moda, frequentou todas as vernissages… e viu todos os filmes de arte. Era tanta onda que Deus ficava até com vergonha de perguntar como ia a campanha de reabilitação de sua imagem. Até que um dia o Todo não aguentou mais e pediu pro publicitário adiantar alguma coisa, nem que fosse só o slogan da campanha. -Só o slogan? -É, disse Deus. -Jesus Cristo é o Senhor. -Sim sou eu, mas pode me chamar de Deus mesmo. -Não é nada disso, o slogan é Jesus Cristo é o Senhor. Genial, não? -É… quer dizer… você acha que cola? -Claro que cola! o Senhor criou um profissional como eu e agora não confia?! Assim não dá pra trabalhar… O que o Senhor entende de criação? -Bom… eu criei o mundo… -O mundo? Isso é currículo? É esse o seu port-folio? O Senhor não manja nada. O mundo já está completamente superado, o lance é o pós-mundo… -Bom eu não sabia. você me desculpe. Mas o que eu faço com o slogan? -O Senhor constrói uma igreja em cada esquina e bota uma placa escrita “Jesus Cristo é o Senhor” na porta. Deus desembolsou uma grana preta pra agência do puclicitário criar o projeto gráfico das igrejas, só que ainda tinha que construí-las e teve que chamar um especialista. Para tal, ele criou o…
ENGENHEIRO
Na verdade, o engenheiro já tinha sido criado há muito tempo. Foi na época da construção do mundo. Deus tinha que fazer o mundo em 2 dias. Era um projeto ousado. Criou então o engenheiro para ajudá-lo. E aí foi o que todos já sabem: o mundo foi feito em 6 dias e, no 7o. dia, não deu nem pro Senhor descansar, pois teve que agüentar o engenheiro lhe cobrando pelo trabalho extra de 4 dias. Deus era muito muito legal, muito legal, muito legal mesmo, pois pagou ao engenheiro, mesmo sabendo que esse tinha colocado um bando de estagiários para tocar o projeto, além de ter roubado o material que Ele havia fornecido e trocado por material de 5a. categoria. Mas o Todo-Poderoso era misericordioso e chamou novamente o engenheiro. Desta vez para construir todas as igrejas do mundo. O engenheiro fez o orçamento, que depois estourou 8 vezes, subcontratou dezenas de empreiteiras fantasmas com um sobrepreço absurdo e acabou construindo metade das igrejas no dobro do tempo. Deus foi obrigado a despedir o engenheiro. Era uma decisão difícil, mas inevitável. Deus ficou supermal. Pra baixo mesmo, saca? Mal assim, tipo de cabeça, entende? Para evitar o surto. Deus teve que criar o…
PSICANALISTA
Que teve muita dificuldade para tratar do Senhor, pois esse não tinha complexo de Édipo. Aliás, não tinha complexo nenhum. Mas isso não é nada para um psicanalista competente, que tratou logo de arranjar um complexo novinho para Deus: Complexo de Perfeição. Ora, Deus tudo podia, o que ele fazia acontecia, só que nunca ninguém criticava e o Senhor nunca sabia se tinha ficado bom. Isso, segundo o psicanalista, fazia muito mal ao Eterno. O Todo-poderoso não se convenceu muito, mas para não ficarem por aí dizendo que Ele não ouvia opiniões, que Ele era isso, Ele era aquilo. Deus criou o…
CRÍTICO
Que desancou à criação de Deus, deu bola preta e colocou o bonequinho dormindo na poltrona. E o Senhor achou que o crítico tinha feito aquilo só para aparecer e criou o editor do 2o. caderno, só pra mandar embora o crítico. Daí em diante, Deus perdeu a cabeça e criou as profissões mais estapafúrdias, até chegarmos aos dias de hoje.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Não, não entendo.Esses corações que se conectam.Apenas por uns tempos
Purpurinas que serpenteiam gargalhadas.Atraindo nossas pupilas ofuscadas.Por eufóricas ondas de aceitação.
Calamidades humanizadas.De seus valores desenraizadas.Labaredas, ilusão.
O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade. A qualidade principal na prática da vida é aquela qualidade que conduz à acção, isto é, a vontade. Ora há duas coisas que estorvam a acção - a sensibilidade e o pensamento analítico, que não é, afinal, mais que o pensamento com sensibilidade. Toda a acção é, por sua natureza, a projecção da personalidade sobre o mundo externo, e como o mundo externo é em grande e principal parte composto por entes humanos, segue que essa projecção da personalidade é essencialmente o atravessarmo-nos no caminho alhieo, o estorvar, ferir e esmagar os outros, conforme o nosso modo de agir.
Para agir é, pois, preciso que nos não figuremos com facilidade as personalidades alheias, as suas dores e alegrias. Quem simpatiza pára. O homem de acção considera o mundo externo como composto exclusivamente de matéria inerte - ou inerte em si mesma, como uma pedra sobre que passa ou que afasta do caminho; ou inerte como um ente humano que, porque não lhe pôde resistir, tanto faz que fosse homem como pedra, pois, como à pedra, ou se afastou ou se passou por cima.