terça-feira, 31 de maio de 2011

Por Junior Maiorana.premiação na décima oitava apresentação de efeitos sobre o corpo nú...SESC-SP



Quando meu corpo se contorcia sem doer...........
qdo a coluna deixava..........
saudades desse dia!!!
Fotógrafo-amigo-sempre com muito respeito...
,mas uma vez,obrigada!!!

Dúvida.....desabafo de Dona Flor.

Amor é um sentimento sério,onde não se pode haver duvidas,
porque? Simplesmente porque duvidas geram desconfianças e isso destrói os sentimentos.
As vezes me sinto um nada no meio do mundo,uma alma sem propósito.
Mas me lembro que todo ser vivo tem um propósito,que todos tem uma meta para alcançar.
Advinha só...meu coração não tem mais duvidas sobre o que quero,simplesmente quero o que todos querem: A felicidade.
Será que isso é pedir muito?Não quero minha alma cercada de duvidas sobre tudo.
Quero ser apenas um ser humano normal,com uma vida feliz,com metas a traçar.
Sou eu quem faço minha vida,duvidas nunca me impediram de nada,sou eu quem faço o meu caminho.
Então faça o seu!
Eu não vou me descabelar mais,hoje mim..senti uma energia diferente em mim,voltei a ter desafios,já penso em minhas aventuras do dia-a-dia,não me restará tempo pra pensar em dúvidas que não são minhas,sentimentos que não são meus,ilusões que já perdi,juventude que já não tenho.
Eu não posso mais perder tempo....resolvi me amar novamente.
Ame a quem quiser...seja livre e permanentemente consequente, não sou robô...já me senti um verme,uma formiga e já tive homens que me fizeram ser suas deuzas...eles ainda estão por ai..loucos pra amar...loucos de amor.

Leonina


A mulher de Leão é muita areia para o caminhãozinho de qualquer um.
Ela é uma jóia rara que não se encontra em qualquer lugar!

Existe algo na mulher de Leão que pode assustar os homens: sua popularidade com o sexo masculino! Poucas são as leoninas que não vivem cercadas por muitos amigos e não possuam uma coleção de ex-namorados. Se você é do tipo de homem que detesta saber que é o vigésimo a ocupar o coração de uma mulher, desista! E nem pense em tentar controla-la ou forçar a barra para que jogue fora as fotos dos ex-namorados. Ela é de Leão e este signo detesta ser controlado ou governado. E ela não tem culpa de ter nascido com esta capacidade maravilhosa de aglutinar o sexo oposto ao seu redor!

Se você sofre de complexo de inferioridade, a melhor coisa que deve fazer é esquecer esta “Rainha”!

O homem que espera que uma garota de Leão se ajoelhe para adora-lo vai acabar dando com os burros na água, quando se trata da leonina! Fique feliz apenas com o fato dela permitir que a ame e fique do seu lado! Ela pode amar com muita paixão e intensidade, mas grande parte deste amor é direcionado para ela mesma! Se existe alguém que realmente se ama, esta pessoa é a leonina! Apesar desta frase parecer um tanto egoísta, ela não tem nada de egoísta. Esta mulher pode ser muito generosa, bondosa e compreensiva. O que ela faz é apenas deixar claro que nunca aceitará ficar em segundo plano!

Apesar de fazer cara de pouco caso quando ouve um elogio, ela simplesmente não pode viver sem eles! E, é muito importante de nunca se esquecer de alimentar seu ego. Mas, seja criativo! Ela não se emociona com frases feitas ou românticas. Não adianta dizer que a ama, que está perdidamente apaixonado! Isto funciona com outras mulheres.
Com ela o melhor é dizer: “Você é espetacular!!”

Tente agrada-la com um presente barato que não represente todo amor que sente por ela, e vai acabar ouvindo um monte de verdades como nunca ouviu! Ela não é gananciosa ou uma mulher de coração frio e ambicioso. Ela só acha que se tem dinheiro para comprar um anel de brilhantes, por que vai dar um brinquinho de latão?

A leonina adora gastar com roupas, sapatos e geralmente seu gosto é excelente, apesar de um pouco caro.

Ela pode parecer meiga, ter maneiras delicadas e ser tão suave e calma que podemos pensar que se trata de uma mulher de Libra. Não se iluda! Deve ser apenas uma daquelas fases quando seu orgulho está adormecido. As mulheres de Leão não tem nada de tímida ou submissa. Tente provoca-la um pouco para ver como ela volta a ser a Leoa de sempre!

Ela quer o melhor dos homens e só vai se entregar quando achar que descobriu o homem certo!

Mas, poucas são as que aceitam ser menos que eles. E, poucas são as mulheres de Leão capazes de resistir a uma competição com os homens, quer seja para conseguir prestígio ou rendimentos! Para ela, “sexo frágil soa como uma ofensa sem perdão! A melhor maneira de viver ao seu lado é nunca querer vence-la ou domina-la, mas sempre estar ao seu lado de igual para igual! Mostre-se forte e capaz de vencer qualquer dificuldade na vida e ela vai adora-lo!

Em se tratando de sexo, é muito raro encontrar uma leonina que tenha alguma tipo de dificuldade para conseguir prazer. Ela não costuma ser adepta do sexo passivo, deixando toda a tarefa de descobrir novos pontos de prazer para o companheiro. A leonina adora dominar e buscar o prazer, para ficar deitada em uma cama! O sexo para ela é um prazer e tudo que tem a ver com prazer consegue incendia-la. Seu apetite sexual e sua desenvoltura na cama podem assustar alguns homens, mas ela não vai arredar um centímetro na busca daquele orgasmo!

Apesar de todo seu orgulho e vaidade, a leonina dificilmente é arrogante ou insuportável, como muitos poderiam supor.

Em nada se assemelha a cínica e sarcástica sagitariana que adora rebaixar as pessoas quando sente que não são merecedores de sua companhia. A leonina apenas separa as pessoas de seu convívio de acordo com sua vontade sem ofende-las ou maltrata-las. Na verdade ela costuma ser uma pessoa tão amável e carinhosa com as pessoas que fica difícil ver qualquer defeito nela. Os amigos nunca conseguem ver uma pessoa orgulhosa quando estão ao seu lado. O que a gente vê é uma mulher com tanta autoconfiança que ficamos maravilhados. Seu magnetismo e charme conseguem derreter qualquer coração. Ela costuma ser um poço de bondade e nunca pensará duas vezes antes de fazer um sacrifício para ajudar um amigo que está em apuros!

Ficar enciumado por que ela gosta de ser o centro das atenções masculinas é perda de tempo! Para ela é natural que os homens a desejem, isto faz com que se sinta mais viva! Mas nem tente fazer o mesmo com relação ás mulheres para não ter que enfrentar sua ira!

É mais fácil encontrar encontrar chifre na cabeça de cavalo do que encontrar uma leonina que se deixe ver desarrumada.

Ela jamais vai se deixar ver vestindo um roupão velho ou os cabelos cheios de grampos e a cara coberta de creme! Na verdade, pouquissimas são as leoninas que costumam ficar desarrumadas. Mesmo se estiver sózinha em casa ela vai preferir vestir um shorts novo ao inves de uma calça velha de moleton. Afinal, ela não se veste bem apenas para se mostrar bela para o mundo.

Se está apaixonado por uma mulher de Leão, parabéns! Você tem uma mulher que sabe ser elegante, tem bons gostos, adora aventuras e sabe fazer amor como poucas. Ela não é do tipo que gosta de reclamar da vida ou fica deprimida facilmente. Todos os dias em que acordar e ver esta mulher ao seu lado, pode ter certeza de que é um felizardo que conseguiu conquistar uma das melhores mulheres do mundo. Sei que as vezes será um pouco duro lidar com seu jeito imponente e seu orgulho, mas os momentos de bom humor e otimismo farão com que sempre esteja pronto para levantar da cama e viver a vida com mais alegria!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dança!


Renascendo...........
A crença no mais belo sentimento,
agora já não existe mais,
o corpo que carregou o sofrimento,
agora suplica por um pouco de paz.

A fábrica de lágrimas fecha as portas,
dá lugar à indústria da esperança,
a tristeza foi tragicamente morta
e a felicidade sorri como uma criança.

Sua alma esperava há tempos por esta dança,
acordou e não quer mais o desespero,
também não procura vingança,
precisa parar para descansar primeiro.

A vida lhe abre os braços,
a morte não lhe reconhece os traços,
o sol agora brilha como nunca brilhou,
e a escuridão só lhe traz o sono que um dia precisou.

Siga em frente, busque felicidade,
não olhe pra trás, não sinta saudade.
Sua vida ainda será o que pensou,
vá atrás de tudo o que sonhou.

domingo, 29 de maio de 2011

Compulsão

Nada de atraente, ela chega tomando meus principios, minhas vontades que são desvantagens para o mundo imundo que nos adaptamos a viver. Coisa de dano, insano mundo de seres .....
Pareço não ser daqui!!!!!
Infelicidade e felicidade,dor -alegria, saudade-aversão,coisa e coisas...são nexos de aromas que não pretendo mais ouvir falar ;complexidades tênues..amigos distantes...amor ausente!
Me vejo a beira de um abismo saltitando por dores que nunca mais ousaria querer tocar...
isso não é culpa minha!! Já disse e repito!
Perdi pra parte mais evoluida de mim.
Meucerebrotomacontademinhavida!

Um conto de dona flor

Pastel era um rapaz que vivia de surprezas, até que me encontrou...a flor,isso o surpreendeu pelos aromas,pela cor....mas pastel despercebido das coisas..acredita cada vez mais nos arco-iris de Esfirra. A flor mucha e pastel e Esfira são rendidos a um mesmo forno...que ilusão de vã felicidade!!!!!!!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Inverno

Eu realmente estou dando um tempo. Ontem a noite eu me vi realmente cansadoa, de rotinas e de desprazeres que eu estava tendo. Hoje, resolvi jogar tudo pro alto, e ficar de manhã sem fazer nada. Eu resolvi experimentar a desorientação e pensar. Só pensar.Descobri que aqui dentro tá uma confusão!
Eu ontem me desesperei por algum motivo que talvez fosse vazio. Motivos vazios.
Ontem eu chorei no abrigo do nada, e quando pensei que alguém tivesse me atendido... Eu extravazei as minhas desilusões e pus para fora de mim coisas e gritos que me prendiam. Eu queria quebrar pratos e rasgar roupas. Mas eu não podia. Eu só me sentei calado na cama e chorei.
Sabe como quando vc se sente capaz de algo e não sabe como fazê-lo? Eu me senti assim.
Eu sempre precisei de um ombro amigo, e ontem eu não tive. Talvez uma amiga de velhos tempos, mas ela sempre me entendeu. Desde muito tempo. Ela sempre me entendeu. E mandava eu ir deitar, descansar bem...deve ser tempos e necessidades diferentes...vai saber, de qualquer forma sinto que estou fazendo mal as pessoas, acho que devo me isolar e manter essa energia circulando entre eu e eu.
Eu estou passando por mais um inverno da minha vida. Talvez você nem saiba o que é isso, e é melhor não saber. No inverno, as folhas caem, a beleza superficial da árvore aparece e só na raiz da árvore se encontra a vida. Ela se aprofunda cai vez mais em busca de água. E isso quando não acontece grandes invernos rigorosos seguidos de secas.
Tudo talvez tão superficial em mim sumiu. Temporariamente. Talvez minhas principais caracteristicas marcantes, desapareceram. E sou eu e só. Lutando para aprofundar minhas raízes e obter água pra minha sobrevivência. E sempre na fé e esperança da próxima estação: a primavera. Onde os frutos aparecem. E eu posso tocar as folhas verdes e tocar a beleza das minhas próprias flores.
Eu lembrei de algumas histórias de superação que eu já vi. E lembrei de coisas ditas ao meu respeito, pessoas que são tão próximas a mim e nunca acreditam em meu potencial. E existe ainda as pessoas as quais eu não posso decepcionar. Existe tantos motivos.
Existem tantas razões. E o frio do inverno sempre bate na pele de alguém (sempre do mais forte e causa arrepios!) e quando toca a pele, provoca o que chamamos de desânimo.
Só mesmo o fogo que existe dentro de você, aquilo que eu chamo de coragem e de motivação, somente este fogo de motivação recheado de coragem pode te fazer ir além.
Se de alguma forma alguém estiver assim, ouça: Acredite sempre em si. Nunca desista de você.

Nunca. Jamais! Lute sempre e espere... A primavera vai chegar!
Eu que estou nesta estação por muito tempo,tenho profundas esperanças de que um dia vai ser diferente!

" O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."
(LISPECTOR, Clarice)

5 sentir

v"Sou do tipo de gente que precisa sentir. Sou daquele tipo que precisa escalar a montanha pra saber como é. Mesmo que morra no caminho, o melhor não é o topo, mas o caminho da montanha.
Sou nascido de natureza excepcional, e só poucos nascem assim. Tenho gosto pra todas as coisas, mas quando não gosto de algo, não gosto e pronto.
Mudo. Estou sempre em eternas e constantes mudanças.
Nunca mande em mim. Eu posso obedecer, eu também posso desobedecer. Eu sou um simples toque do dedo nas asas de uma borboleta. Eu sou uma semente que odeia ser regada demais. Sou uma planta que odeia pegar sol demais. Tudo demais é morte. Até a morte é a salvação da vida, porque viver demais é veneno.
Estamos em constantes mudanças e eu morro e renasço em cada uma dessas metamorfoses daquilo que se chama viver.
Sou intenso em tudo: nos meus pensamentos, na minha vida, nos meus amores, nas minhas paixões por determinada coisa... Quando ponho algo na cabeça, sou capaz de morrer pelo meu ideal.
Sou intenso nas minhas alegrias, e intenso nas minhas tristezas. E quando tenho que sofrer, sofro com gosto. E mesmo que me digam que sou exagerado demais, não ligo. Eu ligo pro meu umbigo. Eu ligo pro que eu sinto, e do que eu sinto, ajo. Nas alegrias, fico ascendendo aos céus de tanta felicidade. Em amores penso que vai durar até amanhã e que amanhã é o sempre e que o sempre nunca morre e que nunca vou perder as pessoas. Penso que as pessoas serão pra sempre. Que mamãe vai durar pra sempre. Que meu corpo vai durar pra sempre...
Intenso nas tristezas. Sofro e bebo venenos. Fico depressivo, ausente, desligado, arrogante, chato, bruxo. Tristeza não é ruim. Triste é não sentir nada. Eu sinto dor e alegria.
A pureza exala o cheio de pecado, e o próprio pecado me lava e me traz minha justiça.
Sou feito de escândalos pessoais, de momentos históricos, de amores ardentes, de infelicidades públicas; sou cheio de excessos. Vazio por dentro, mas cheio de afetos.
Mentiras pra mim são verdades ocultas, e verdades ocultadas são tão comuns...
Me engano, mas quando sou intuitivo acerto em cheio. Sou feliz do meu jeito, sinto o sorriso no ar e tomo ele e visto o sorriso alheio. Sou construído por tijolos de ferro e barro. Sou fraco e forte.
Eu sou sempre um mistério pra mim mesmo.
"Amor, eu te deixo ser, ... deixa-me ser então..."

terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu amei às avessas. Isso foi bom. Hoje, eu "sou um monte intransponível em meu próprio caminho." Acreditar em amor é um pouco da fé no absurdo. Não se prova, não se toca. Somente se sente; não com o tato ou pele, mas sente-se de um modo que a alma não responde. Eu estive aqui para ti. Porém eu não estarei mais quando você vier me procurar. Eu não estou mais no mesmo lugar. Por amor próprio.
Você foi o meu melhor romance (e do tipo Romance Vagabundo, isso me intensifica cada vez mais!). Porém eu não mergulhei de cabeça em tudo isso. Eu não me expus. Isso me causa uma angustia louca. Eu queria ter te amado quando simplesmente eu mais precisava amar alguém. Hoje, ... isso já nem importa. Eu dei as costas e abandonei tudo com leveza. Você não me apunhalaria(?). Eu me impus a seu caminho.
A perda foi e é minha salvação. A salvação que brota do risco. Eu quis ser comum mas o meu traço foi esse. Este é o meu trilho. Este é o trem. Você está no vagão dum esquecimento e o meu sentimento, no vagão que só se lamenta. Eu lamento não ter sentido nada por você. [...]
[...] Acima de se viver e de se morrer está a escolha da perca e de uma possível liberdade sem tamanho. Que me ofende. A minha própria selvageria me ofende. Eu tomei banho no mar que o Deus criou. Eu me assentei lá. Foi bom. Eu me venci. Faltou uma etapa mas eu guardei para mais tarde. Eu não vim para abrir as águas, eu vim pra mergulhar, beber destas águas e me banhar. Quero me permitir ser. De um medo todo. De um estado de graça. E na minha boca o gosto do beijo de uma mulher que eu não amo e nem desejo. A saudade da infância. De simplesmente ser. E só ser. "

O homem de trinta não entende nada de amor.

O homem de trinta não entende nada de amor. Deve ser culpa desse prolongamento da adolescência.

Para ele, não é problema conseguir mulher. Ele já escolheu profissão, possui emprego fixo, apê próprio, carro quase do ano... Para ele, é muito fácil conquistar guriazinhas dez anos mais novas. Ele é um galanteador de primeira, sabe e fala tudo o que elas querem ouvir, conhece as promessas que deve fazer. Sabe ser irresistível, pois já tem uma longa estrada de experiência em relacionamentos.

Ele se envolve sempre superficialmente; foge de relacionamento sério como foge da cruz. Antes de gostar de qualquer pessoa, ele gosta em primeiro lugar de segurança – a sua, é claro. Não quer colocar o coração em jogo, pois tem medo de se apaixonar e perder a razão. Tão racional o homem de trinta! Ama o estado civil “solteiro” mais do que a mãe. Ele leva suas relações até onde dá, até o ponto em que a vítima não conseguir mais se enganar. Aí ele dá um tempo, esfria a cabeça, e parte para cima novamente. Sempre consegue o quer, pois, como eu disse, é irresistível. Mas isso até ele encontrar outra que provoque seu posicionamento de macho alfa.

O problema maior é que ele não sabe muito bem a hora nem a maneira certa de acabar um relacionamento definitivamente. Da mesma maneira que ele não sabe levar um fora, não sabe dar. Isso faz com que todas as suas separações sejam muito dolorosas, quase uma tragédia emocional, no estilo novela mexicana.

É por isso que eu digo que o homem de trinta não tem ex, tem vítima. Na sua vida, sempre sobram dores, muita raiva e orgulho doentio. A sua felicidade é momentânea, que nem saudade - dá e passa.

Ele ainda não construiu nada que prestasse em vida. Sempre sonhou em ser mais, mas nunca fez nada para conseguir. Não tem ninguém, além da mãe, para cuidá-lo quando está doente. Não tem filhos, embora seja apaixonado por crianças. Não sabe lidar com a pressão dos pais, que não conseguem esconder o descontentamento em não vê-lo casado, bem sucedido e com filhos. É que o homem de trinta vive arrumando desculpas para não ser feliz. Um medroso! E dos grandes!

Onde será que ele aprendeu tanto sobre desamor? Como ainda não aprendeu o que é valorizar uma pessoa? Por que ainda não sabe a hora de guardar o orgulho?

Mal sabe ele que a vida de galanteador não vai durar para sempre... Um dia, o rostinho bonito e o charme vão acabar.

Meninas, o homem de trinta, sob pena de efeito colateral grave, deve ser consumido em doses homeopáticas. Antes que ele te consuma.

E... Homens de trinta, não façam da sua idade um castigo. Permitam-se!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Argh!!!!!!!!!!!!!

Estou farta de me queixar disto, mas o meu mal é mesmo que me preocupo sempre mais com os outros do que comigo mesma e a consequência disso é levar patadas até mais não.
Mas nem é ao todo que isso me irrita, porque eu não sou rapariga de ficar calada, digo simplesmente o que me incomodou e depois a reação da pessoa é com ela. Mas a pior coisa que me pode acontecer é acordar sensível (não faço ideia porquê, há dias em que acordo assim e começo a chorar por tudo e por nada) e levar uma patada. Isso sim deita-me abaixo e nem tenho paciência para falar. Quero simplesmente esconder-me a um canto e chorar o tempo que for preciso até conseguir deixar passar a sensibilidade do momento.

Terrorismo contra si


Para deixar ir é preciso não esquecer, não pensar, ou ignorar. Não deixe o ciúme, raiva ou pesar tomar conta de você. Deixar ir não é ganhar, e ele não está perdendo. Não se trata de orgulho, e não é sobre como você aparece. Não se trata de obsessão ou habitação sobre o passado. Deixar ir não é bloquear memórias ou pensamentos tristes, não deixa vazio, mágoa ou tristeza. É não desistir. Deixar ir não é somente sobre a perda, e também não é derrota. Para abrir mão de algo é preciso valorizar as memórias, para superar e seguir em frente. É ter uma mente aberta e confiança no futuro. Desapegar-se é aceitar, é aprender, experimentando. Para deixar ir é preciso ser grato e estar aberto para as experiências que já te fizeram chorar, rir, amar e crescer. É sobre tudo o que você teve e tudo que você ainda tem. Deixar ir é ter a coragem de aceitar a mudança e força para seguir em frente. Ela está crescendo, ao perceber que um coração pode mudar e, por vezes, também pode ser o remédio mais potente. Para deixar ir é abrir uma porta, um caminho, e claro, libertar-se.
Restaram-me dúvidas acerca daquele assunto. Não sei o que realmente quero, não sei mais. Às vezes penso que nunca deveria ter dado evasão a este sentimento, depois arrependo-me de ter pensado isto.Todos os meus sentimentos têm sido contraditórios, não os entendo. Não duvido do que sou capaz; posso desistir de tudo ou até mesmo tomar a iniciativa para acabar com tudo isso."

Ao certo não sei

Não sei que força tomou conta de mim, esta noite. Em meu peito, instaurou-se uma dor tão grande, uma angústia incessante. Enquanto a angústia instalava-se, as lágrimas frias desciam pelo meu rosto cálido.
Não sei mais o que sinto, oras. Isto não sei.
A única certeza convicta é de que vivo e vivo intensamente.
Dores, cores frias, cobertas que não aquecem direito, coração entorpecido, emoções amortecidas
pela melancolia e um amor indolente, que nem ao certo sei, se ainda é amor.
E nem sei se em teu peito surgiu algo tão forte assim, porque dos extremos adormecidos e decepcionados, eles nem por um segundo se fizeram presentes em nosso convívio.

é só mais um adeus

Uma das coisas mais difíceis na vida de uma pessoa, é valorizar as memórias, e se desfazer - ou afastar- de algo que, em outrora era de muitíssimo apego e apresso. É abandonar sem ficar remoendo, é deixar ir sem sentir dor, sem sentir nada. É ficar pensando em como seria se você ainda permanecesse, tal como em pensar em como ficará depois da sua partida.

Uma fuga da vida real, um momento de distração. Uma segunda chance de mudar tudo pelo lado de dentro, mas deixando o lado de fora intacto, perfeito. Algumas grandes amizades, e alguns grandes momentos. Poucas polêmicas e muita, muita, muita tensão. Pois tudo tem que ser dosado, medido, de maneira perfeita e balanceada. Nada nesse mundo fará com que as lembranças tenham menos valor. Mas sábios são aqueles que sabem que nada nesse mundo é eterno. Que tudo pode mudar de uma hora para outra, que cada minuto que passa é uma chance de mudar tudo. Agora, pensem em quantos minutos, ao todo, de nossas vidas foram dedicados unica e exclusivamente à isso. Pra, no final, uma das partes sair ferida - o que não é a de vocês-. Mas são apenas coisas supérfluas da vida, e não há pra que sentir dor, se a alegria de muito tempo predominou.

Apesar da pequena grande contradição, deixo expresso o quanto o tempo que durou me foi excelente. Moral e intelectualmente. E, talvez por isso eu tenha que reconhecer que,ta acabando para mim. Sem mais delongas, deixo registrado o meu MUITO OBRIGADA, e que vocês tenham muito sucesso. Todos os mais sinceros votos de felicidade (:

Isso também passa

Um temporal se aproxima e ainda está no horizonte, mas há relâmpagos no ar. Será possível sentir o estalo de eletricidade no vento? A essa altura essa era mais uma pergunta que eu não sabia responder. Meu corpo já estava ficando insensível e eu respirava com muita dificuldade. O que estaria acontecendo? Não fazia a menor ideia. Mas era melhor eu ir andando logo, a cada vez mais longe, para o norte, esperando encontrar o primeiro sinal de uma estalagem.

Era horrivel aquela sensação. Como se milhoes de alfinetes furassem meu corpo com a mesma intensidade, ao mesmo tempo. Eu estava sozinha e acreditava que permaneceria assim por bastante tempo, pois não havia sinal de outra vida, a não ser a minha. Qualquer barulho, qualquer sinal, o sinal de uma simples respiração, qualquer coisa iria aliviar o meu medo interno, e agora eterno, da solidão.

Então as gotas gélidas da chuva começaram a cair e eu não tinha como evitá-las, estava sozinha no alto de uma montanha, em algum lugar desse planeta, pois o senso de direção fora perdido há tempos. Não me restou mais nada, a não ser deitar-me ali e sentir as gotas cairem pelo meu corpo. Era uma sensação incômoda, mas bastante refrescante, e eu sempre gostei de chuva, de senti-la em meu rosto.

A medida que o dia se alongava e a noite caía, eu me sentia bastante desprotegida, mas segura de mim mesma. Como isso era possivel? Não fazia ideia, mas não me dava ao esforço de pensar acerca disso. Nada mais adiantava, e eu continuava andando para o norte, onde o vento bagunçava meus cabelos. Repetia para mim mesma "isso também passa" e então deixei-me levar por esse pensamento. Tudo realmente passa, e nada é eterno. As amizades que fiz antes, hoje já não são mais tão fortes asim, pois cá estou, e só o que ouço é a minha respiração. As coisas que eu acreditava que eram importantes, não passavam de banalidades. Tudo o que parecia indispensável foi deixado para trás, e tudo isso passou. Não tenho mágoas nem rancores, porque, de uma forma ou de outra, eu teria que conviver com isso, mais cedo ou mais tarde.

E então o tempo passou, e esse dia passou a fazer parte da lembrança das coisas que passaram e me ajudaram a construir quem sou. Porque faça o que fizer na vida, será insignificante, mas é importante que se faça.

desabafo de DonaFlor

Eu quis ter momentos à sós contigo, quis segurar tua mão, ser tua mulher, toda tua. Não somente na hora do prazer, mas ser toda tua por inteiro, completamente tua. Você quis se perder na imensidão do divertimento, perdeu-me por algo tão inexplicavelmente supérfluo, efêmero. Amanhã, quando tudo isso passar, você se lembrará dos meus carinhos, dos meus beijos, da minha mão enlaçando a tua tão ternamente; lembrar-se-à do quanto fui cuidadosa com teus sentimentos, do quanto fui carinhosa com o teu ego, do quanto entreguei amor àqueles beijos tão intensos, tão apaixonados. Optei por sair pela porta da frente, antes que você me abandonasse, me magoasse ainda mais, levasse de mim, o coração tão pequenino que trago no peito.
Sinto, mas é melhor assim.'
Sinto muita saudade dos tempos em que meu coração era sólido; não sentia dor, não sentia nada.
Nessa época, meus sentimentos eram frios, desprovidos de sentimentalidade, de sagacidade, de amor e de nostalgia.
Eu não sentia meus dedos, cálidos, sentirem a brisa fresca da manhã ao abrirem a janela do meu quarto; não sentia dor, quando apertava-os até sangrar. Não sentia dor, quando um namoradinho da escola me dava uma bota ou quando outro fingia não me conhecer no dia que seguia o beijo -o tão esperado-; ou quando caía e me machucava no recreio -como da última vez que abri completamente o joelho esquerdo-. A dor física, para mim, nunca foi tão anestesiante como era para os outros colegas de escola... eu caía, sentia, levantava-me e continuava a correr, como se no instante anterior não houvesse "beijado o chão"; sentia-me tão bem, como no instante anterior a queda.
Não considero-me frágil, não. Sou tão somente forte como um bofetão, que desmoraliza-te quando encontra teu rosto.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

e............

- Se atingirmos a unidade é possí­vel parar o mundo.

- Eu só quero ter-te comigo. Tu, os dias e as noites, a casa e o jardim, os livros e as flores.

- Mas há outras realidades,
aquela que te permite fugir
aquela que me insiste ficar

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Do It- Lenine

Tá cansada, senta

Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, agüenta
Se pediu, agüenta...


Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora
Não tá bom, melhora...


Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite...


Se é do mato, amanse
Trabalhou, descanse
Se tem festa, dance
Se tá longe, alcance
Use sua chance
Use sua chance...


Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô!, Hum!...


Se tá puto, quebre
Ta feliz, requebre
Se venceu, celebre
Se tá velho, alquebre
Corra atrás da lebre
Corra atrás da lebre...


Se perdeu, procure
Se é seu, segure
Se tá mal, se cure
Se é verdade, jure
Quer saber, apure
Quer saber, apure...


Se sobrou, congele
Se não vai, cancele
Se é inocente, apele
Escravo, se rebele
Nunca se atropele...


Se escreveu, remeta
Engrossou, se meta
E quer dever, prometa
Prá moldar, derreta
Não se submeta
Não se submeta...

Não....

Não me subestime, não me mire, não me determine.Não ache que sou aquela que você conhece. Não, não me subestime. Não ache que sou mais uma na avenida. Que sou frágil, fraca ou forte. Não tente avaliar a minha capacidade, porque nem eu mesma consigo mensurar o meu poder, o meu potencial. Não venha julgar uma ação isolada como a totalidade do que sou. Não me determine pelo o meu modo de vestir. Se uso tal marca ou deixo de usar. Se meu cabelo ora está liso ora bagunçado. Não, não venha me rotular ou duvidar das minhas habilidades. Não, mais uma vez repito: não venha me subestimar. Não pense em fixar meu jeito num quadro ou imprimir as minhas digitais psicológicas. Não, não ouse determinar o que sou e do que gosto. Do que quero e do que tenho pavor. Do que posso e do que consigo. Não, mais uma vez não venha reduzir a minha potencialidade e o meu saber. Não me menospreze. Não me coloque para baixo. Não, já avisei. Não venha desprezar o meu talento. Não me julgue pela aparência. Não, chega. Já disse. Não me subestime, porque todos nós somos possibilidades.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nua (de)dentro das palavras...


O tutano de minhas palavras
Vem de tuas vértebras
Coladas às minhas.
Suor.Caldo quente de volúpia.
O osso. As bocas sugam o sumo.
Supra. Sutra. Cítrico mantra de tua língua
No dorso da pele nua da minha.
O curso sem bússola do rio
Sonoros ais cachoeira adentro.
Ar dentro das águas
Bolhas. Palavras transpiram caladas
Na (es)calada do teu corpo.
Norte ?
Apenas noite.
Primeiro me comeu com os dedos
Enquanto a boca me beijava
Depois me comeu com a boca
Enquanto os dedos eu chupava
Canibal eu me provava
Nos dedos dele
Eu f(u)lu(d)ida
E gozava ainda
Sua boca se lambuzava toda
Enquanto a minha salivava louca
O seu leit(o)e de rio doce
Que se acumulava...
E de repente a explosão
Da sua represa em meu vulcão
A boca lambia a lava que se espraiava
Na praia do meu corpo...arrebentação!

AIIIIIIIIIIIIIII

Que o tempo demore a passar,
Sexta- Feira tá chegando, tanta coisa a realizar!!
Estava eu a procura do amor,é a primeira vez que tenho presença, mas não sei se ele chegou de fato ou se está de passagem.
Não tenho dominio de situação alguma, isso me irrita nos aspectos globais da minha vida.
Não faço capa, mas também nada está sendo muito fácil.
Ficarei distante por vezes...pra ver se sinto algum calor que me aqueça por uns instantes!!
Tô carente porque sou carente.
Prefiro deitar e fica no colo, do que uma boa noite de sexo...
Adoro romantismos!!
Descobr então: Tenho que casar com Gabi, mas pra isso teria que mudar de opção sexual e convencê-la a ser minha Julieta e é claro aprender a fazer feliz uma mulher, mas já que sou uma, deve ser fácil, ainda mais sendo tão igual a mim.
Queria ouvir eu te amo algumas vezes, mas já ouço o suficiente, não sei porque quero mais? Talvez seja porque queria ouvir também de uma pessoa, que pouco me fala,
que muito se cala e quando fala,....em fim, melhor não expor aqui.
To bem, é isso que importa!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sem tempo pra questionar mais

Talvez o grande erro do ser humano seja pensar. Por que pensamos? Deixamos de fazer o que temos vontade, colocamos na balança coisas tão fúteis que com uma palavra, que não dissemos porque pensamos e ponderamos, poderia tudo ter sido resolvido.
De onde alguém tirou que tudo deve ser questionado? Ou melhor, de onde alguém tirou que nós, pequenos e só mais uma peça de um mundo gigante, podemos ter as respostas corretas de grandes questionamentos da vida. E quem disse que essas respostas existem ou que estão corretas?
Não é porque temos o magnífico dom de pensar que devemos faze-lo a cada segundo. Porque não agimos mais?
Estamos cada vez mais deixando de lado a espontaneidade, por culpa dessas malditas ciências que querem explicar tudo e nos fazem pensar, pensar e pensar. Explicam mas quem realmente entende? E pra que tudo isso? O que lhe acrescenta VERDADEIRAMENTE na vida saber como você veio parar na Terra ou porque a terra gira e etc, etc. Porque cada vez criam mais perguntas e cada vez mais pessoas pensam e mais lhe fazem pensar. E lhe fazem pensar, e lhe fazem pensar...
Que cruel seria um mundo onde toda a informação fosse negada mas também que cruel vem sendo esse mundo onde negamos todo e qualquer instinto simplesmente porque fomos condicionados à refletir sobre toda e qualquer atitude.De fato o que estou fazendo não deixa de ser pensado o que se torna um ciclo afinal pensamos em não pensar, logo pensamos! Mas entenda o que estou dizendo. Não quero uma vida sem cérebro, burra e sem resposta alguma. Mas porque não uma vida mais simples, uma vida vivida, uma vida onde fazemos o que queremos, em que não pensamos em todos os “SES”? Afinal, a física quântica e suas mil e uma respostas para mil e uma perguntas nos faz achar que devemos pensar nos “ses” todos antes de fazer qualquer coisa mas você já parou pra pensar que um dia, demore anos ou não, você vai morrer? E que talvez hoje seja a sua única e perfeita oportunidade de ter um dia que tenha realmente valido a pena? “Ahhh! Mas e Se?” bom, “e se”, você cai...mas, e daí!? Pelo menos irão lhe olhar no chão e falar “Eis alguém que teve coragem de pular”. Então vamos pular mais, vamos cair mais, vamos falar mais e vamos viver mais, o que precisamos entender é que não temos a eternidade da ciência no mundo, temos apenas poucos e se tudo der certo bons anos. Então, que assim seja. Estou pronta para cair.

Sinestesia

O cheiro que me traz recordações
E a cada vez que sinto, arrepio.
O brilho dos olhos.
Unicos, profundos.
Me miram, me atingem, me querem.
Trajes perfeitos, cores escolhidas a dedo.
A voz suave, que me encanta.
O assunto que nunca acaba e vai além.
O nariz um pouco grande, delineado.
Mãos delicadas, macias, desenhadas.
Unhas com cores, anéis dão o toque.
O sorriso que exala todo aquele cheiro novamente.
O toque sutil, o abraço aconchegante.
Aqueles cabelos com brilho, sedosos
Emitem até som ao se soltarem
Sinto o sabor do toque, sinto o perfume do beijo
E já não há como negar
Ha sinestesia no prazer feminino.

O que significa um tempo?

Se um dia parecer melancólico
e não puder lhe olhar nos olhos,
é porque não é mais como antes,
reconhecerá quando vir meu semblante.
Não verei mais sentido para nós dois,
provavelmente lhe abandonarei logo depois,
Isso desde já eu digo,
porque já aconteceu comigo,
Mas não se preocupe, pois não é o que acontece agora,
é preciso me magoar muito até que chegue essa hora.
E até esse momento ainda amo você,
apesar de às vezes não parecer,
Então só peço que entenda,
que preciso de um tempo sozinha e não se renda,
Pois você meu mais perfeito desenho.
Preciso de seus conselhos a toda hora,
mas também preciso de espaço agora.
Isso não é um pedido de separação,
só estou chateado, é um tempo pro coração.

domingo, 8 de maio de 2011

Qual das palavras abaixo é feminina?



- Bandeira
- Galinha
- Diretoria
- Farinha
- Matemática

A resposta está abaixo .
Mas pense mais um pouquinho e analise com lógica.

Já decidiu qual a palavra do gênero feminino?

Então vamos à resposta certa:

BANDEIRA não é feminina porque tem pau.....
GALINHA não é feminina porque tem pinto.....
DIRETORIA não é feminina porque tem membro......
FARINHA não é feminina porque tem saco......

MATEMATICA é a única feminina......
Porque tem regras, tem problemas demais, e ninguém entende.

Caso vocês tenham outros exemplos dessas "brincadeirinhas" com nossa língua, me envie e será publicada aqui.

Beethoven

"A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que a inebria" Beethoven

A Frescura - Fernando Pessoa.

Ah a frescura na face de não cumprir um dever!
Faltar é positivamente estar no campo!
Que refúgio o não se poder ter confiança em nós!
Respiro melhor agora que passaram as horas dos encontros,
Faltei a todos, com uma deliberação do desleixo,
Fiquei esperando a vontade de ir para lá, que'eu saberia que não vinha.
Sou livre, contra a sociedade organizada e vestida.
Estou nu, e mergulho na água da minha imaginação.
E tarde para eu estar em qualquer dos dois pontos onde estaria à mesma hora,
Deliberadamente à mesma hora...
Está bem, ficarei aqui sonhando versos e sorrindo em itálico.
É tão engraçada esta parte assistente da vida!
Até não consigo acender o cigarro seguinte... Se é um gesto,
Fique com os outros, que me esperam, no desencontro que é a vida.
(Álvaro de Campos - heterônimo de Fernando Pessoa)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bula do Homem

Indicações:

Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc.

Posologia e Modo de Usar:

Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo e interno, dependendo da necessidade.

Precauções:

Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras sorridentes, etc). É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.

Apresentação:

Mini, Max, Super, Mega, Plus, Super Mega Max Plus e 'Oh meu Deus!!!'



O número do lote e data de fabricação encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.

1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona muito bem, vive dando defeito.



2. Guarde em lugar fresco e seguro (pois é frágil e facilmente contaminável).



3. Deixe fora do alcance de pseudo-amigas.



4. Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo (ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite - falta de educação é defeito de fábrica).



5. Programe-o para assinar talões de cheques sem reclamar.



6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar.



ATENÇÃO:

Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas às incontáveis defeitos (falhas de caráter, mentiras de todos os tipos, atitudes sem noção, medo de se envolver, grosserias e insensibilidades, imaturidade, egoísmo, infidelidade, 'mania de vai com os outros'... são algumas das falhas mais comuns).



Cuidado, existem no mercado algumas marcas falsificadas, com embalagem de qualidade, mas que ao ser aberta, apresenta um produto inócuo/ou prejudicial. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas. Não contém SIMANCOL.A solução é ir trocando até que se ache o modelo 'ideal'. Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conselho

Era isso o que queria lhe dizer,
sei que é difícil compreender,
Conheço a grandeza de nossa amizade,
foi por isso que tomei a liberdade.

Talvez você não fale comigo por um tempo,
ou talvez acabe nem acreditando em mim,
eu sei como é, sou seu amigo, te endendo,
um dia isso tudo terá um fim.

Só peço a você que pare um pouco pra pensar,
nunca falaria essas coisas com intenção de te machucar,
crescemos juntos, somos família, sou seu irmão,
só quero te ajudar a sair dessa confusão.

Não quero brigar, nem discutir,
só queria dar um toque pra você perceber,
pois sei o que acontece, não consigo fingir,
ela vai te trocar e você vai sofrer.

Isso tudo será passado,
sei que estará de volta ao meu lado,
daqui a pouco começará a entender,
não irei mais me intrometer.

Deixo esta carta aqui na sua casa,
espero que leia com atenção,
debaixo do tapete, na porta de entrada,
endenda que isso é uma grande ilusão.

um saudade de Maria e João

Hoje mais uma vez me lembrei de pequenos detalhes de você , falas , e acontecimentos da nossa vida juntos ... Eu estava lavando a aréa ,e o pensamento foi ate um dia simples que vivemos .... comum sem nada de mais ... mais que hoje longe de você , me faz tanta falta , me lembrei de você comprando absorventes ...

É absorventes !!! Nunca mais achei um homem que me comprasse absorventes , sem vergonha alguma , sem cara feia , pelo contrario , com alegria por fazer isso , com um certo carinho ... Sem machismo ... lembro que você nem fez cara de expanto , nem reclamou , e parecia até que gostou de ter ido compra- los ...

Porque foi assim que vc sempre agiu comigo , como um homem que gostava de fazer tudo pela mulher , como um parceiro intimo , como o mais proximo de mim .... Isso é tão dificil de ser encontrado , Porque 98% cento dos homens não sabe como agir assim , muitos lendo esse relato devem imaginar que vc ta mais pra um afeminado , mais nem imaginam que é o contrario ... rsrsrs... N unca encontrei homem mais masculo que vc ... e tambem não encontrei........... Por isso acho vc tão especial .... Você concegue ser agradavelmente intimo de uma mulher , com um certo charme masculino !!!
... ele me mandaria dar outro jeitinho ... e depois reclamaria muito ... talvez isso fousse até motivo para ele provocar uma briga ... ou ficar me criticando ....

Percebe a diferença ?

Enquanto claramente com vc eu era respeitada , amada e cuidada ....

mesmo que a mulher nao reclame em voz alta , no seu interior ela esta dizendo : Cara idiota !!!!!!!! Sem charme !!!!!! e desagradavel !!!!

Os absorventes são só um um pequeno exemplo , de tantas vezes que vc sempre fez coisa maravilhosas pra mim , lembro de vc preoucupado com o meu anteconcepcional ... me levando para consultas , esperando por mim na escola ...comprando remedios ... roupas .... sapatos .... brincos ... perfumes ... fantazia de carnaval .... tudo vc fazia pra mim ... até mesmo quando eu nem esperava vc estava lá , fazendo algo pra mim ... e o mais magico nisso tudo é que vc pensava em tudo só , sem que eu te pedisse nada ....mesmo as futilidades......sem critica, sem grana, sem fortalezas....
E para quem possa estar pensando , ela gostava era que ele gastasse com ela ... explico que a magica desse relacionamento estava no fato dele estar sempre procurando me agradar , me ver feliz ... independente do fator dinheiro , muitas vezes sinto falta de situaçoes que vivemos , que fomos tão felizes e que em nada tem haver com dinheiro ....

Sabe o que é acordar e ter um homem todas as manhas ao seu lado que te beija , e que te abraça ... mesmo depois de casada ?

Sabe o que é ter um homem que todos os dias faz as mesmas gentilezas pra vc ? E nunca no outro dia se esquece de fazer novamente , um homem agradavel ... apaixonante .... e para muitos homens que possam estar lendo isso agora , e achando isso tudo muito dificil de fazer , eu aviso: não é dificil ser assim apaixonante , vcs é que não sabem como tratar carinhosamente uma mulher , sugiro que vcs deixem essa casca dura e feia de arrogancia e machismo com a qual tratam suas mulheres , vcs só teram a ganhar , quando souberam tratar maravilhosamente bem uma mulher , vcs veram essas mulheres se apaixonaram por vcs e nunca mais querem outro homem !!!!!!!

E mais facil do que vcs pensam , mais enquanto vcs estiverem mais intimos de seus amigos do que das mulheres , tudo que teram das mulheres é um amorzinho morno , que em nada se compara ao que sinto por esse homem em especial que fez parte da minha vida , e pelo qual hoje eu amaria outra vez , se tivesse a chance de me apaixonar novamente por ele ao menos de uma coisa eu tenho certeza" Já sou amada" e se isso é tudo que uma mulher deseja, quem sou eu para chorar por desamor................me pergunto.