Talvez o grande erro do ser humano seja pensar. Por que pensamos? Deixamos de fazer o que temos vontade, colocamos na balança coisas tão fúteis que com uma palavra, que não dissemos porque pensamos e ponderamos, poderia tudo ter sido resolvido.
De onde alguém tirou que tudo deve ser questionado? Ou melhor, de onde alguém tirou que nós, pequenos e só mais uma peça de um mundo gigante, podemos ter as respostas corretas de grandes questionamentos da vida. E quem disse que essas respostas existem ou que estão corretas?
Não é porque temos o magnífico dom de pensar que devemos faze-lo a cada segundo. Porque não agimos mais?
Estamos cada vez mais deixando de lado a espontaneidade, por culpa dessas malditas ciências que querem explicar tudo e nos fazem pensar, pensar e pensar. Explicam mas quem realmente entende? E pra que tudo isso? O que lhe acrescenta VERDADEIRAMENTE na vida saber como você veio parar na Terra ou porque a terra gira e etc, etc. Porque cada vez criam mais perguntas e cada vez mais pessoas pensam e mais lhe fazem pensar. E lhe fazem pensar, e lhe fazem pensar...
Que cruel seria um mundo onde toda a informação fosse negada mas também que cruel vem sendo esse mundo onde negamos todo e qualquer instinto simplesmente porque fomos condicionados à refletir sobre toda e qualquer atitude.De fato o que estou fazendo não deixa de ser pensado o que se torna um ciclo afinal pensamos em não pensar, logo pensamos! Mas entenda o que estou dizendo. Não quero uma vida sem cérebro, burra e sem resposta alguma. Mas porque não uma vida mais simples, uma vida vivida, uma vida onde fazemos o que queremos, em que não pensamos em todos os “SES”? Afinal, a física quântica e suas mil e uma respostas para mil e uma perguntas nos faz achar que devemos pensar nos “ses” todos antes de fazer qualquer coisa mas você já parou pra pensar que um dia, demore anos ou não, você vai morrer? E que talvez hoje seja a sua única e perfeita oportunidade de ter um dia que tenha realmente valido a pena? “Ahhh! Mas e Se?” bom, “e se”, você cai...mas, e daí!? Pelo menos irão lhe olhar no chão e falar “Eis alguém que teve coragem de pular”. Então vamos pular mais, vamos cair mais, vamos falar mais e vamos viver mais, o que precisamos entender é que não temos a eternidade da ciência no mundo, temos apenas poucos e se tudo der certo bons anos. Então, que assim seja. Estou pronta para cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário